Participe do nosso canal no YouTube

Olá, Profissional!

Ficamos felizes por você ter vindo até aqui.

 

Nós criamos um canal do Profissional Industrial no YouTube e gostaríamos que você participasse disso!

Estamos convidando estudantes e profissionais de diversas áreas da indústria, engenharia e tecnologia para gravar vídeos para uma série (que provavelmente vamos chamar de "Dicas do Profissional" ou "Fala, Profissional!") falando sobre temas de suas respectivas áreas e que possuam domínio sobre.

Dessa forma, vamos gerar valor, inspirar e desenvolver nosso público alvo (estudantes e profissionais)

 

Além disso, vamos contribuir com o crescimento de pessoas e outros projetos que também geram valor e desenvolvem pessoas (você e o seu projeto).

Ou seja, você terá a oportunidade de criar ou aumentar sua autoridade no tema, divulgar seus canais de comunicação, redes sociais, projetos, serviços, etc. Dessa forma, ambos os projetos crescem, juntos.

Como vai funcionar?

Como dissemos anteriormente, criamos um canal no YouTube e vamos "inaugurá-lo" uma série de vídeos chamadas "Dicas Profissionais" ou "Fala, Profissional!" (o nome ainda não está definido).

Nesta série, profissionais convidados de diversas áreas da indústria, engenharia e tecnologia vão falar sobre temas de suas respectivas áreas e que possuam domínio sobre.

 

Estudantes também poderão participar, falando sobre temas de suas respectivas formações, além de dicas de estudo. 

 

Veja os exemplos: 

  • Uma engenheira civil falando sobre gerenciamento de projetos em obras;

  • Um técnico em mecânica falando sobre tipos de manutenção industrial;

  • Uma projetista falando sobre as diferenças entre Solid Works, Solid Edge, Catia, NX, etc.

  • Uma estudante de engenharia de produção falando sobre porque escolheu o curso;

  • Uma estudante técnica em química falando sobre as disciplinas e aulas práticas do curso.

Quais vantagens eu terei?

Um dos principais objetivos do projeto é levar conhecimento e experiências para estudantes e profissionais, e essa será a principal vantagem.

Além dessa entrega de conhecimento, você terá a oportunidade de criar ou aumentar sua autoridade e reconhecimento na área, divulgar seus canais de comunicação, redes sociais, projetos, serviços, etc.

Independente de você já ser um profissional reconhecido nas mídias sociais ou não, é uma forma de divulgar seu trabalho, utilizando o Profissional Industrial como uma plataforma a mais de divulgação.

Os vídeos não ficarão restritos ao YouTube.

 

Serão criadas mídias de divulgação e serão compartilhadas em todas as nossas redes, tais como Instagram, Facebook, LinkedIn, grupos no WhatsApp e Telegram, e em outros canais do Profissional Industrial, como o Blog, a Revista e o ProfiCAST

Toda essa veiculação pós-vídeo será feita com os devidos créditos, mantendo sua propriedade do conteúdo e divulgando seus canais de comunicação e redes sociais.

Veja todos os detalhes em Parceria e Direitos de Imagem e Propriedade Intelectual

O que dizer nos vídeos?

Comece se apresentando

Fale seu nome, sua formação, experiência, o que você faz e divulgue seus canais de comunicação e redes sociais. Todas as suas informações aparecerão no vídeo e também as deixaremos na descrição do mesmo.

 

Escolha do tema

Hora de falar sobre o tema que você escolheu. Você pode escolher qualquer tema relevante, pertinente e inerente à sua área de atuação. Evite temas bastante específicos, porém não se atenha a temas muito generalistas. Você pode falar sobre mais de um tema no mesmo vídeo ou um tema para cada vídeo. Procure ser exato, preciso e objetivo. Lembre-se: o vídeo vai aparecer nos canais do Profissional Industrial, mas o dono da informação e do conhecimento será você.

 

Finalize com um resumo

Após abordar e explanar o tema escolhido, finalize fazendo uma síntese do que foi dito e novamente compartilhando seus canais de comunicação e suas redes sociais.

Ah! E se puder ainda falar aquele famoso clichê "deixa seu like", "se inscreva no canal" e "ative o sininho", ficaríamos felizes! :)

Como gravar os vídeos?

Câmera em visualização horizontal
A posição da câmera deve ser horizontal, compatível com o formato de visualização de vídeos do YouTube. Se você enviar um vídeo em 16:9 na proporção original (o recomendado é 1280 x720): o vídeo preencherá o player 16:9 widescreen do YouTube.

3 a 10 minutos de gravação
O tempo ideal é de 5 minutos, para que o vídeo não fique nem muito curto e vago, nem muito longo e cansativo.

Qualidade de vídeo e som
Grave vídeos com alta qualidade e resolução de imagem, ainda que fiquem muito pesados. Atente-se também para a qualidade do som. Faça a gravação em locais fechados e preocupe-se com o eco. 

Plano de fundo

Sugerimos um fundo branco, neutro ou algo customizado por você, que mostre seu ambiente de estudo ou trabalho. Evite usar "fundo verde" com outros planos de fundo digitalmente inseridos, pois passa uma visão amadora e não profissional.

Cuidado com erros
Caso você erre durante os vídeos, você pode parar, regravar ou editar o vídeo posteriormente.

E depois?

Verifique sua gravação

Nós vamos publicar todo o conteúdo que você nos enviar, desde o primeiro segundo, até o final do vídeo. Portanto, cuidado com interferências ou dados sigilosos que possam aparecer durante a gravação. Verifique seu vídeo após a gravação e, se possível, faça as devidas edições e cortes.

Mande seu vídeo para nós

Você pode "upar" o vídeo no Google Drive, MEGA, Dropbox, etc., e enviar para contato@profissionalindustrial.com o link do arquivo para que possamos fazer o download. Se preferir, pode enviar também para o nosso WhatsApp.

Edição e finalização

Ao receber o link, vamos baixar o e iniciar a edição do vídeo com o software de edição de vídeos Wondershare Filmora. Vamos inserir nossa teaser (veja nossa teaser aqui) e fazer a "thumbnail" (a "capa" do vídeo) com uma foto sua. Vamos pegar um trecho de poucos segundos do seu vídeo e colocar logo no início, para servir de "introdução".

Lançar o vídeo no canal

Lançaremos os vídeos à medida em que forem enviados para nós. Vamos te deixar a par de toda a movimentação em nossos "bastidores", até mesmo para que você possa divulgar seu conteúdo em suas redes no dia do lançamento.

Parceria, Direitos de Imagem e Propriedade Intelectual

 

Ao aceitar nosso convite para participar do nosso canal no YouTube e ao nos enviar seus vídeos, automaticamente, você estará firmando a parceria com o Profissional Industrial e autorizando a utilização da sua imagem e seu conteúdo nos canais listados abaixo.

YouTube
Plataforma de compartilhamento de vídeos, onde o Profissional Industrial possui um canal, objetivo primário desta parceria.

Compartilhamento Externo
Seu vídeo poderá ser compartilhado em todas redes do Profissional Industrial, sejam elas: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Tumblr, e-mails marketing, grupos e listas de transmissão no WhatsApp e Telegram.

Blog e Revista
Seu vídeo poderá ser transcrito para texto e compartilhado em forma de artigo/matéria em nosso Blog e em nossa Revista (mensal, digital e gratuita).

ProfiCAST
Seu vídeo poderá ser transformado em áudio MP3 e serão inseridos em nosso ProfiCAST (o PodCast do Profissional Industrial), tornando-se gratuitamente disponível para execução e download em canais como Spotify, Deezer, LastFm, etc

Em todas as formas de compartilhamento supracitadas, o nome do autor do conteúdo, bem como suas mídias de comunicação e redes sociais, serão preservadas, ou seja, serão juntamente compartilhadas e divulgadas.

Não haverá, em hipótese alguma, nenhuma movimentação financeira de ambas as partes para a gravação, exibição, compartilhamento ou divulgação deste material.

Para Produtores de Conteúdo e Infoprodutores

Caso você seja um produtor de conteúdo ou infoprodutor (criador de curso, e-book, serviço, etc.) que o Profissional Industrial ajuda a divulgar, seja como parceiro, seja como afiliado, use o seu vídeo para divulgar este produto.

 

Os links para seu material serão colocados na descrição do vídeo, no entanto, os meios de divulgação deverão ser os canais do Profissional Industrial.

 

Ou seja, caso você seja produtor de um curso, por exemplo, deixaremos na descrição do vídeo um link que redireciona para uma página do seu curso em nosso site (geralmente uma copy ou uma landing page).

 

Pedimos que informações que redirecionam o usuário diretamente ao seu site ou página do curso sejam evitadas em seu vídeo.

Caso possua alguma dúvida sobre as informações supracitadas ou sobre algo que não foi mencionado, envie uma mensagem para nosso WhatsApp.

Enviar mensagem para WhatsApp do Profissional Industrial
  • LinkedIn do Profissional Industrial
  • Instagram do Profissional Industria
  • Telegram do Profissional Industrial
Profissional Industrial