Blog do

Profissional 

Industrial

Harvard, SENAI e SEST abrem cursos gratuitos para Engenharia

Excelente oportunidade! Instituições Harvard, SENAI e SEST oferecem cursos gratuitos e com emissão de certificado.


Harvard, SENAI e SEST abrem cursos gratuitos para Engenharia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Harvard e SEST estão oferecendo cursos online e gratuitos de Engenharia Mecânica. As aulas serão destinadas para estudantes e também profissionais que pretendem enriquecer o currículo. Além disso, o curso servirá para para os estudantes que precisam de horas extra curriculares para a faculdade ou simplesmente desejam aprofundar seus conhecimentos na área.


Para os cursos oferecidos por instituições estrangeiras, é necessário compreensão da língua inglesa. Após conclusão do curso, haverá emissão de certificado.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.


A Universidade Harvard é uma universidade privada, situada na cidade de Cambridge, Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Sua história, influência e riqueza tornam-na uma das mais prestigiadas universidades do mundo.



Harvard


A Universidade conta com mais de 100 cursos online gratuitos, através da plataforma Harvard Online Learning. A instituição oferece, para qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo, o acesso para estudar diversos temas com a qualidade oferecida pela universidade.


Em Engenharia Mecânica, são oferecidos oito cursos, conforme disposto nos tópicos abaixo:


  • Introdução à Engenharia e Design

  • Introdução à Mecânica (Parte 1)

  • Comportamento Mecânico dos Materiais (Parte 2): Transformações de Estresse, Feixes, Colunas

  • Uma Introdução Prática de Simulações de Engenharia

  • Robótica: Engenharia de Locomoção

  • “Monotsukuri” fazendo coisas no Japão: Engenharia Mecânica

  • Engenharia Mecânica

  • Robótica: Dinâmica e Controle

O curso é gratuito. No entanto, para emissão de certificado será necessário pagamento de uma taxa.


Confira todos os cursos clicando aqui.



+ Confira cursos para estudantes e profissionais de Engenharia Mecânica



SENAI


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu diversos cursos online gratuitos, entre eles para área de Engenharia Mecânica. As oportunidades são na matéria de Noções Básicas de Mecânica Automotiva.


O curso é composto por um conteúdo programático de Sistema de Suspensão e Rodas, Sistema de Freios, Sistema de Direção, Sistema de Transmissão Mecânica, Motor Ciclo Otto, Sistema de Alimentação, entre outros.


Segundo o SENAI, no decorrer do curso serão realizadas atividades em que o estudante receberá recompensas, que podem ser trocadas por conteúdos extras. A avaliação final, para testar os conhecimentos adquiridos, será realizada por meio de um simulador interativo.


Para se inscrever ou saber mais sobre o concurso, clique aqui.



SEST/SENAT


O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) conta, entre os mais de 200 cursos online oferecidos pela plataforma EAD Sest Senat, com o curso de Mecânica Descomplicada.


O objetivo do curso é ajudar motoristas, profissionais do setor de transporte e de logística e o público em geral a adquirir conhecimento básico sobre o funcionamento de seus veículos.


O curso conta com Composição básica e funcionamento veicular, Sistemas de lubrificação e arrefecimento, Sistemas de alimentação e escapamento, Direção, transmissão e embreagem, Sistema de suspensão, rodas e pneus, Sistema de freios e Luzes indicadoras e instrumentos do painel.


Os interessados poderão se inscrever clicando aqui.



VEJA TAMBÉM


+ Estudante brasileiro da Stanford dá dicas para aprender inglês sozinho


+ Estudante conta como é estudar Engenharia na modalidade EAD


+ Cursos de engenharia se modificam com novas diretrizes do MEC



#engenharia #cursos #cursosgratuitos

Postado por Notícias Concursos

  • LinkedIn do Profissional Industrial
  • Instagram do Profissional Industria
  • Telegram do Profissional Industrial
Profissional Industrial